IFSP oferece 520 vagas para cursos superiores pelo sistema do Sisu

Em Sorocaba há oportunidades em pedagogia, português/inglês, tecnologia em gestão de recursos humanos e tecnologia em energias renováveis

Por Da Redação

Em Sorocaba há oportunidades em pedagogia, português/inglês, tecnologia em gestão de recursos humanos e tecnologia em energias renováveis

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, 520 vagas em 13 cursos em Sorocaba, Salto e São Roque. Segundo o comunicado publicado pela instituição nesta quarta-feira (15), as inscrições vão de 17 a 21 de janeiro.

Em Sorocaba, por exemplo, há 160 vagas para licenciatura em pedagogia, licenciatura em letras português/inglês, tecnologia em gestão de recursos humanos e tecnologia em energias renováveis.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Educação (MEC). O resultado da chamada regular será divulgado no dia 26.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino médio e participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, no qual não pode ter zerado na redação.

Além disso, a edição deste ano terá somente uma etapa de inscrição de candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições participantes. Com isso, os inscritos podem disputar as vagas oferecidas para o ano inteiro, participando da seleção uma única vez.

Já a lista de espera poderá ser utilizada pelas instituições de educação superior participantes, entre elas o IFSP, durante todo o ano, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

Quem não for selecionado na chamada regular deverá manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 26 a 31 de janeiro, também por meio do Portal Acesso Único.

Confira os cursos e as vagas disponíveis:

Sorocaba (160 vagas)
Licenciatura em Pedagogia (matutino – 40 vagas)

Licenciatura em letras português/inglês (vespertino – 40 vagas)

Tecnologia em gestão de recursos humanos (noturno – 40 vagas)

Tecnologia em energias renováveis (noturno – 40 vagas)

 

Salto (160 vagas)
Bacharelado em ciência da computação (matutino – 40 vagas)

Bacharelado em engenharia de controle e Automação (integral – 40 vagas)

Licenciatura em letras (noturno – 40 vagas)

Licenciatura em matemática (noturno – 40 vagas)

 

São Roque (200 vagas)
Bacharelado em administração (noturno – 40 vagas)

Licenciatura em ciências biológicas (matutino – 40 vagas)

Licenciatura em pedagogia (noturno – 40 vagas)

Tecnologia em gestão ambiental (matutino – 40 vagas)

Tecnologia em viticultura e enologia (matutino–40vagas)