Salário dos servidores está em discussão

Por Cruzeiro do Sul

A reunião será com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para discutir o dissídio salarial de 2025

 

A Prefeitura de Sorocaba deve realizar na próxima semana uma reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para discutir o dissídio salarial de 2025. A informação foi confirmada pela própria administração pública. Segundo o Executivo, já houve tratativas com o sindicato e a Mesa Permanente de Negociações da gestão municipal.

Atualmente, o piso salarial da Prefeitura de Sorocaba é de R$ 2.173,76, para os assistentes de administração I e II, e para os auxiliares de almoxarife, que estão na primeira referência salarial de seu plano de carreira. O teto salarial da municipalidade está vinculado ao cargo de procurador municipal, que tem o início dos seus vencimentos fixado em R$ 16.163,86, enquadrados na primeira referência salarial de seu plano de carreira. O Cruzeiro do Sul procurou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba para confirmar a reunião e perguntar qual seria a proposta da instituição em relação ao reajuste, no entanto, não obteve retorno.

Em março de 2024, a Câmara de Sorocaba aprovou o projeto de lei de autoria do Executivo para o reajuste das perdas inflacionárias dos servidores públicos da cidade. Na ocasião, o aumento foi de 4,62%. Além dos vencimentos, foram aprovadas também as correções para o vale alimentação em 10% e o tíquete refeição em 15%. (Da Redação)