Associação Comercial de Sorocaba esteve presente na maior feira de varejo do mundo

Por Cruzeiro do Sul

Diretoria da Acso marcou presença no evento realizado em Nova York

 

Maior feira de varejo do mundo, a NRF 2025, realizada em Nova York, encerrada na última terça-feira (14), em Nova York, nos EStados Unidos, contou com a participação da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), por meio do seu presidente e vice, que tiveram a oportunidade de tomar contato com os diversos destaques do segmento, além de manter contato com os participantes e presenciar palestras.

Entre as tecnologias apresentadas, a NRF 2025 mostrou diversas inovações, como ferramentas de rastreabilidade baseadas em blockchain, que garantem transparência em toda a cadeia de suprimentos, e soluções de inteligência artificial aplicadas à gestão de estoques e experiências personalizadas para os consumidores. “A combinação de sustentabilidade e tecnologia está moldando o futuro do varejo, e a NRF é o palco ideal para identificar as tendências que vão liderar essa transformação”, destacou Hygor Duarte, presidente da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), presente no evento.

O vice-presidente da Acso, Nilton Cezar, também comentou as possibilidades apresentadas na feira. “A integração de tecnologias sustentáveis às estratégias de negócios não é mais uma opção, mas uma necessidade. Empresas como a Lululemon demonstram que é possível combinar lucro e responsabilidade socioambiental, o que inspira pequenos e médios empreendedores a repensarem seus modelos”.

A feira também destacou soluções que prometem revolucionar a experiência do cliente, como provadores virtuais baseados em realidade aumentada e sistemas de atendimento automatizado com assistentes de IA. Além disso, a utilização de materiais biodegradáveis e tecidos regenerativos foi um dos temas centrais, refletindo o crescente interesse do mercado em práticas sustentáveis.

“A participação de lideranças empresariais e diretores, como a direção da Associação Comercial de Sorocaba, da coordenadora do CMEC, Laura Brugnerotto, e do professor e consultor de empresas, Edelcio Fochi, na NRF 2025, reforça a busca da Acso por insights e inovações que possam ser adaptados ao cenário regional. A feira, realizada anualmente em Nova York, é um verdadeiro hub de tendências que transformam a forma como as empresas operam e se conectam com seus consumidores”, destaca o presidente da Acso.