Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Quarta-feira, 14 de Maio de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba

Policiais federais vasculham salas da Secretaria de Saúde

Operação Copia e Cola investiga contratação de uma Organização Social para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde em Sorocaba

10 de Abril de 2025 às 10:50
PF está em busca de material para auxiliar nas investigações
PF está em busca de material para auxiliar nas investigações (Crédito: Alisson Zanella)

Agentes da Polícia Federal continuam nas dependências da Secretaria da Saúde de Sorocaba, no Paço Municipal, nesta quinta-feira (10), mais de quatro horas após o início do cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

A "Operação Copia e Cola" vasculha documentos em salas do local, em busca de material referente às investigações -- fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde sorocabano.

As acusações são de atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.