Delegacia Seccional de Sorocaba e Deic têm novos delegados titulares
Mudanças foram feitas pela Secretaria de Segurança Pública de SP

A Polícia Civil de Sorocaba tem novo delegado Seccional, Alexandre Silva Cassola — que sai da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba — e novo delegado para a Deic, Rodrigo Ayres — que ainda mantém as funções de delegado divisionário do Deinter -7 e dirigente da Unidade de Ensino e Pesquisa. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa em nota que “conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), a partir de 16 de abril (ontem), Alexandre Silva Cassola deixa o cargo de delegado divisionário da Deic de Sorocaba e assume a função de delegado Seccional. Com sua saída, Rodrigo Ayres assume o cargo de delegado divisionário da Deic. O delegado José Humberto Urban Filho permanece atuando no Departamento”, conclui a nota.
A Delegacia Seccional de Sorocaba é responsável pelas unidades da Polícia Civil de Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Tapiraí, Tietê e Votorantim. Já a Deic é a unidade policial responsável por investigações de crimes de maior complexidade e gravidade, como os relacionados a facções criminosas. E ela atende mais que o escopo da Seccional, com atuação em toda a área do Deinter-7, que por sua vez, abrange, além da Seccional de Sorocaba, as Seccionais de Avaré (17 municípios); Botucatu (13); Itapetininga (13); e Itapeva (18), totalizando 79 municípios. A sede do Deinter-7 — órgão administrativo e gestor acima das Seccionais — é em Sorocaba, sob o comando do delegado Wilson Negrão.
O delegado Cassola já foi assistente na Seccional de Sorocaba, trabalhando diretamente em diversos casos, e foi titular da Seccional de Itapetininga. Em 5 de abril deste ano, ele veio para Sorocaba para assumir a Deic. Agora, ele foi designado a dirigir a Delegacia Seccional de Sorocaba.
Já Ayres teve passagens por diversas delegacias especializadas de Sorocaba como o Grupo Antissequestro (GAS), antes de também exercer funções como delegado assistente. Ele está de férias e só assume o novo cargo na Deic no dia 23 de abril. “Estou pronto para assumir e garantir a produtividade dos bons trabalhos exercidos pela Deic. Vamos focar em crimes cibernéticos e nos casos de homicídios neste primeiro momento”, disse o delegado, que está no 3º semestre de um mestrado de Gestão de Políticas Públicas, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.
Cassola afirma que pretende reunir a equipe de trabalho já existente e dar continuidade aos serviços. “Acredito que terá pouco remanejamento. Trata-se de uma sequência cíclica, algo que a Polícia Civil promove com frequência. Vamos priorizar as investigações e o atendimento ao público”, afirma o novo Seccional.