Número de pacientes internados em UTIs com Covid-19 cai em Sorocaba
Com 85%, a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba apresentou na quarta-feira (18) a menor taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 dos último quinze dias. Portanto, eram 34 pacientes internados nas UTIs da unidade, contra 35 na terça-feira (18). Na ocasião, a taxa de ocupação era de 87,5%. Somente em 2 de agosto houve um índice menor.
Ainda na quarta-feira, o número de pessoas internadas em UTI, em toda a rede de saúde de Sorocaba, caiu para 64, sendo o menor número desde 9 de agosto. O número de pessoas internadas com suspeita de Covid-19 caiu de 85 para 74, sendo o menor desde 12 de agosto. O número total de internações, em se tratando de pacientes de Sorocaba, caiu para 141, o mais baixo dos últimos seis dias.
Taxa de ocupação de leitos por Covid-19
Com relação à taxa de ocupação de leitos, em toda a rede, houve aumento na ocupação de UTI do Novo Regional Adib Jatene. No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) ocorreu o contrário. Houve aumento no número de leitos vagos. Na rede privada, a ocupação estava abaixo de 67% com relação à UTI.
Sobe os leitos clínicos, a Santa Casa tinha ocupação de 100% dos seus 10 leitos. Nas demais unidades, Adib, CHS e hospital de campanha, a ocupação estava abaixo de 75%. Na rede privada, com 26 leitos, o hospital Unimed era o único a apresentar 100% de ocupação. Nos demais, Samaritano e Evangélico, a taxa era inferior a 47%. (Marcel Scinocca)