Saae conclui conserto de tubulação rompida por obra do BRT na zona norte
O Saae-Sorocaba concluiu no final da tarde desta quarta-feira (9) o conserto da adutora de água rompida por uma máquina escavadeira durante uma obra do BRT (Bus Rapid Transit, ou "ônibus rápido") na avenida Itavuvu, zona norte da cidade.
[irp posts="120353" ]
A estimativa dos técnicos do Saae era de que o abastecimento começasse a ser restabelecido na região por volta das 20 horas.
Para a manutenção da rede foi necessário o desligamento das bombas dos centros de distribuição do Saae na Vila Barão, Terra Vermelha, Horto Florestal, Hebert de Souza e YKK, abastecidos pela Estação de Tratamento de Água do Cerrado (ETA-Cerrado). Isso ocasionou a interrupção no fornecimento de água dos bairros por eles abastecidos.
Equipes do Saae-Sorocaba levaram aproximadamente duas horas e meia para concluir a manutenção e iniciar as manobras para religamento das bombas.
Rompimento
O rompimento da adutora ocorreu nesta quarta-feira (9), por volta das 15h30, na altura do número 1.370 da Itavuvu. Foi o terceiro incidente de mesmo tipo na cidade em cinco meses -- todos relacionados às obras para implantação do BRT em Sorocaba.
[gallery link="file" columns="1" size="medium" ids="175013,175015"]
Outro acidente
No mesmo trecho onde houve o rompimento da adutora, um homem de 68 anos foi atropelado por um motociclista. A vítima atravessava a faixa de pedestres quando o condutor da moto ultrapassou o cruzamento da avenida Itavuvu com a rua Vicente Paes Filho.
O homem sofreu escoriações no rosto e foi socorrido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Pronto-Atendimento da zona norte. Os agentes da Urbes seguem no local orientando o trânsito. (Da Redação, com informações do Saae Sorocaba)