Urbes revoga licitação para sistema Integrabike
A Urbes, responsável pelo trânsito e pelo transporte de Sorocaba, revogou a licitação para a contratação de empresa especializada na implantação e operação do sistema de bicicletas públicas compartilhadas e integrada com a rede de transporte coletivo no município de Sorocaba.
O programa é conhecido como Integrabike. De acordo com comunicado da empresa pública, a revogação ocorre por razões de interesse público.
A instituição abriu prazo de cinco dias úteis para eventuais recursos. O documento é assinado por Luiz Carlos Siqueira Franchim, diretor-presidente da Urbes.
Doação de alimentos
Um projeto em discussão única abre a sessão ordinária da Câmara de Sorocaba desta terça-feira (16). A iniciativa trata da reabertura de prazo para adesão à assistência à saúde da Funserv, prevista na Lei Municipal número 10.965, de 19 de setembro de 2014.
Em primeira discussão, está o projeto sobre o atendimento preferencial às pessoas com doenças crônicas reumáticas.
Em segunda discussão, estão na pauta outros quatros projetos, incluindo o que trata do reaproveitamento de alimentos não consumidos em Sorocaba.
Pela proposta, ocorrerá a captação e a distribuição desses alimentos que não podem mais ser comercializados, mas que estão bons para o consumo.
Em Votorantim
Já na pauta da Câmara de Votorantim, está a solicitação à prefeitura de informações quanto à retomada do auxílio-alimentação dos servidores públicos municipais inativos (aposentados e pensionistas).
A criação de base de serviço de ambulância na região que abrange os bairros do Jardim Tatiana e a nova avaliação técnica do conjunto semafórico que envolve a rotatória, na avenida Reverendo José Manoel da Conceição, também estão na pauta.
A situação dos atendimentos dos Cras e Creas em Votorantim, bem como a situação das cirurgias eletivas realizadas no município e contrato do transporte coletivo também estão no roteiro da sessão. O Legislativo de Votorantim também terá sessão extraordinária.
Líder na Câmara
Murilo Piatti (PSDB), o vereador mais jovem de Votorantim, será o líder de governo na Câmara Municipal da cidade, representando a prefeita Fabíola Alves, do mesmo partido.
Piatti afirma que será um líder com muita coerência e comunicação. “Sem comunicação, não há como entender a fundo os projetos e resoluções vindos do Executivo”, diz.
Informações sobre vacina
Quinze municípios, dentre os 106 notificados para prestar informações sobre as campanhas de imunização contra a Covid-19, deixaram de responder às indagações formuladas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
O TCE não informou quais municípios não responderam. Votorantim estava entre os 106 notificados.