Ouvidoria da Prefeitura atende, em média, 40 ocorrências por dia
A Ouvidoria Geral do Município da Prefeitura de Sorocaba registrou, entre janeiro e início de setembro, 5.697 ocorrências encaminhadas por munícipes. O índice equivale a uma média de 40 ocorrências por dia, de acordo com o poder público.
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O órgão vinculado à Secretaria de Gabinete Central (SGC) funciona como uma ponte entre o munícipe e o Paço. Conforme dados fornecidos pela Prefeitura, 94% das ocorrências (5.370) foram respondidas pelos setores responsáveis. Apenas no último mês, foram 4.287 ocorrências recebidas.
Em funcionamento desde janeiro deste ano pelo número (15) 99129-2426, o WhatsApp da Ouvidoria atende a todos os tipos de solicitação, exceto denúncias, que devem ser realizadas pessoalmente.
Esse canal de comunicação facilita o acesso do cidadão à Central de Atendimento que também atende pelo telefone 156; pelo 156 online; ou presencialmente, nas Casas do Cidadão e no 2º andar do Paço Municipal.
Ao entrar em contato com a Ouvidoria, o cidadão fornece as informações e recebe um protocolo para acompanhar as solicitações que são registradas e encaminhadas para as respectivas secretarias e autarquias.
A Ouvidoria Geral do Município recebe solicitações, reclamações, informações e elogios de serviços das secretarias municipais, Urbes – Trânsito e Transportes, Saae Sorocaba, Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv). (Da Redação)
Central de Atendimento
Internet: 156 on-line
Disponível ao público 24h por dia, 7 dias por semana
http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento
(15) 99129-2426
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: 156
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Presencial: Casas do Cidadão
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Presencial: Ouvidoria Geral do Município (Paço Municipal, 2º andar)
Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30