Panetone Solidário beneficia entidades

Por

A ação do Tauste reverte a renda da venda dos panetones para instituições beneficentes. Crédito da foto: Divulgação

A ação do Tauste reverte a renda da venda dos panetones para instituições beneficentes. Crédito da foto: Divulgação

O Tauste Supermercados iniciou, no dia 16 de novembro, as vendas da 14ª edição do Panetone Solidário. Com o lema “Juntos Podemos Mudar uma História”, a ação começou no Natal de 2007 com o objetivo de viabilizar a implantação de projetos com relevante impacto social em parceria com entidades filantrópicas.

Unindo as instituições, o Tauste Ação Social e as comunidades, a ideia do projeto é criar uma grande “Corrente do Bem” e, a exemplo do que já vem realizando nos anos anteriores, serão doados em torno de 120 mil panetones a serem comercializados no período natalino em suas lojas.

Até hoje, foram beneficiadas 40 instituições entre as cidades de Marília, Bauru, Sorocaba e Jundiaí. Este ano, seis instituições receberão integralmente toda a renda das vendas do Panetone Solidário. As entidades são: Amor de Criança e Amor Exigente, de Marília; Fundação Amigos de João Bidu, em Bauru; Integrar e Instituto Humberto Campos, em Sorocaba; e Associação Amarati, de Jundiaí.

Os recursos serão transferidos integralmente às instituições e todos os impostos serão pagos pelo Tauste. “Cada centavo recebido pela venda dos panetones será repassado sem nenhum desconto para o projeto das entidades. Seriedade, transparência e amor ao próximo são os ingredientes que fazem desta ação um sucesso desde sua implantação”, pontua Guilherme Cunha, coordenador do Tauste Ação Social.

Segundo Cunha, o sucesso da ação depende diretamente da participação e envolvimento da comunidade. Ele ressalta ainda a importância de empresas e empresários incluírem nas cestas natalinas para clientes e funcionários uma unidade do Panetone Solidário, ajudando assim as instituições de sua cidade.

A data para a comercialização dos panetones solidários será até 31 de dezembro, mas a expectativa é que todas as unidades, à venda por R$ 8,98 cada, se esgotem antes deste prazo. (Da Redação)