Polícia prende homem suspeito de matar namorada a tiros em Iperó
Um homem suspeito de matar a tiros a namorada de 18 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (16) em Araçoiaba da Serra. O crime aconteceu no dia 17 de agosto, quando a vítima foi atingida com quatro disparos de arma de fogo na porta de casa no bairro Jardim Alvorada, em Iperó.
Na época, o suspeito preso prestou depoimento e afirmou que dois homens teriam atirado com ele, mas os disparos acabaram atingindo a jovem. A investigação da terceira Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba apontou, entretanto, que essa versão não era verdadeira. De acordo com a polícia, o próprio namorado seria o autor dos disparos.
Após o crime, o homem chegou a morar na casa da vítima por alguns dias. Depois ele se mudou para Araçoiaba em Serra, onde estava escondido em uma casa de conhecidos.
O suspeito foi preso durante cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela segunda Vara Criminal de Boituva e encaminhado a cadeia de São Roque.
A Deic continua investigando o caso para apurar a motivação do crime. A arma usada no crime ainda não foi encontrada. (Da Redação)