Poupatempo atende pelo site, aplicativo e drive-thru
As 82 unidades do Poupatempo continuam com atendimentos presenciais suspensos durante a fase emergencial, decretada pelo Governo do Estado, válida desde ontem (15). É importante destacar que a retirada de documentos já agendados está permitida mediante apresentação de protocolo, bem como serviços de drive-thru. Além disso, casos emergenciais, como a emissão de RG para pessoas que precisam de serviços médicos, por exemplo, podem ser solicitados pelo Fale Conosco. As equipes do Poupatempo avaliam as necessidades e retornam o contato para os cidadãos.
Nas plataformas digitais, através do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital, os atendimentos estão mantidos, com 130 opções que podem ser realizadas de forma segura, sem a necessidade de sair de casa.
“Há um ano, desde o primeiro fechamento temporário de todos os postos do Poupatempo, como medida de prevenção à Covid-19, intensificamos o processo de transformação digital com a ampliação e aprimoramento dos serviços on-line, possibilitando aos cidadãos resolverem suas pendências pelo celular ou computador” destaca Murilo Macedo, diretor da Prodesp. (Da Redação)