Prefeitura abre licitação para novo Integrabike

Por

Empresa Tembici encerrou a operação de bicicletas compartilhadas no início de outubro. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (30/9/2020)

Empresa Tembici encerrou a operação de bicicletas compartilhadas no início de outubro. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (30/9/2020)

A Prefeitura de Sorocaba publicou edital de licitação para a contratação de empresa que vai implantar e operar o novo sistema de bicicletas públicas compartilhadas, o Integrabike, que será integrado com a rede de transporte coletivo da cidade. O edital foi publicado na sexta-feira e o prazo do contrato é de 30 meses.

Poderão apresentar propostas empresas nacionais ou estrangeiras, isolada ou reunidas em consórcio, com capacidade e experiência em serviços compatíveis ao objetivo da concorrência. A abertura da licitação ocorrerá no dia 7 de janeiro, às 9h, de forma virtual. A partir da emissão da Ordem de Serviço de Operação pela Urbes, após a assinatura do contrato, o prazo de implantação das estações será de 60 dias para as estações públicas e 120 dias para as estações patrocinadas.

“São previstas a instalação de 20 estações para as bicicletas compartilhadas, sendo dez contratadas com recursos municipais e dez com recursos provenientes de patrocínios captados pela empresa que assumir o serviço. Cada estação deve ter, no mínimo, 14 vagas para o estacionamento de bicicletas do sistema, sendo 10 com bicicletas e 4 livres para facilitar a rotatividade”, informa a Urbes.

As bicicletas precisam ter designer ergonômico, estar em perfeito estado de conservação, com quadro de alumínio ou material de qualidade superior, durável e ergonômico, câmbio manual com mínimo de 3 marchas, além de todo sistema antifurto e tecnologia de empréstimos e devolução, descreve o edital.

A empresa Tembici encerrou no início de outubro a operação na cidade e a Prefeitura informou que assumiu o serviço provisoriamente. Atualmente está desativado. (Da Redação)