Mairinque decide não retomar aulas presenciais em 2020
Mairinque não terá aulas presenciais em 2020. A decisão vale para escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.
A suspensão definitiva das aulas presenciais neste ano consta em um decreto municipal publicado nesta sexta-feira (18), assinado pelo prefeito Ovídio Alexandre Azzini. O anúncio foi feito um dia depois da renovação de situação de emergência em saúde pública.
No decreto consta que o Conselho Municipal de Educação opinou pela não retomada das atividades presenciais nas escolas no ano de 2020. Em uma pesquisa de opinião feita entre 28 de agosto e 4 de setembro, a Prefeitura de Mairinque constatou que 93,2% dos pais ou responsáveis de alunos, professores e demais funcionários da educação não enviariam o aluno ou não retornariam ao trabalho presencial em 2020 se as aulas presenciais fossem retomadas.
Desde 30 de abril, a Prefeitura de Mairinque disponibiliza um roteiro de estudos de atividades domiciliares no site mairinque.sp.gov.br. O objetivo é manter a rotina de estudos e aprendizagem dos alunos.
As atividades são direcionadas aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA. Eles podem imprimi-las ou resolvê-las no caderno, para na volta das aulas presenciais, apresentá-las aos professores. (Da Redação)