Concurso público do Centro Paula Souza tem 63 vagas abertas

Ao todo, a instituição vai contratar 993 docentes em todo estado. Há vagas para as ETCs de Sorocaba

Por Cruzeiro do Sul

O candidato precisa apresentar documento de identificação, via original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e levar caneta esferográfica de tinta na cor preta

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a abertura de 993 vagas, destinadas ao concurso público, para os interessados em trabalhar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS). A seleção para admissão de docentes será realizada pela unidade contratante e os editais de abertura de inscrição, divulgados em lotes. No momento, estão publicadas 63 vagas, incluindo ofertas para Sorocaba.

O concurso foi autorizado em junho de 2022 e as contratações estão previstas para o primeiro semestre do próximo ano, respeitando as restrições do período eleitoral. Como as datas de inscrição variam, é indispensável acompanhar o cronograma disponível no site.

Os interessados em trabalhar nas Escolas Técnicas (Etecs), nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado ou na Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) podem concorrer a uma das 2,7mil vagas abertas. O concurso público para docentes e servidores administrativos foi autorizado em junho de 2022 e as contratações serão para o próximo ano. Os editais serão liberados em lotes e podem ser conferidos no menu abaixo.

No total, serão contratados 993 professores de Ensino Médio e Técnico, 594 docentes de Ensino Superior, 887 agentes técnicos e administrativos, 227 bibliotecários e 6 especialistas em planejamento educacional. Foi autorizado, ainda, o aproveitamento de 80 vagas de professores remanescentes de concursos anteriores.

Remuneração

O professor admitido para atuar no Ensino Médio ou Técnico das Etecs recebe uma remuneração inicial de R$ 20,19 hora-aula. Por exemplo, o docente com atribuição máxima de 34 horas-aula semanais, pode chegar a um salário de R$ 4.685,08.

Acesso para o site do concurso: clique aqui

(Da Redação)