Procon de Sorocaba volta a atender presencialmente
O Procon Sorocaba retoma amanhã o atendimento presencial em sua sede administrativa. O trabalho será realizado das 10h às 15h. A entidade, vinculada à Secretaria Jurídica da Prefeitura de Sorocaba, fará o atendimento de acordo com o CPF da pessoa. O objetivo é controlar o acesso e evitar aglomerações.
Às segundas-feiras serão atendidos os portadores de CPF com dígitos finais 1 e 2. Às terças, com finais 3 e 4. Às quartas, pessoas de CPF com dígitos finais 5 e 6. Às quintas, aqueles cujos CPFs terminam em 7 e 8. Já às sextas-feiras, os portadores de CPF com dígitos finais 9 e 0.
Atendimentos
Segundo o superintendente do Procon, Carlos Rocco, o horário reduzido de atendimento não irá prejudicar o consumidor. Segundo ele, mesmo em meio à pandemia, a entidade realizou em junho 403 atendimentos a mais, se comparado ao mesmo período de 2019. “A orientação é que o consumidor entre em contato através do WhatsApp (15) 9-9198-2958 para sanar dúvidas e verificar sobre a real necessidade de comparecer para atendimento presencial. Além disso, os canais digitais continuam em funcionamento através do site www.consumidor.gov.br e pelo aplicativo”, reforça.
Para a retomada do atendimento, o órgão municipal adotou medidas de orientação e prevenção no combate ao novo coronavírus. “Além do distanciamento social, que será obtido através do controle de acesso, haverá álcool em gel à disposição e só permanecerão na sala aqueles que estejam em atendimento”, indica Rocco. De acordo com ele, só serão atendidos aqueles que estiverem utilizando máscara de proteção facial.
O Procon Sorocaba está localizado na avenida Antonio Carlos Comitre, 331, no Parque Campolim. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)