Projetos educacionais de Itu e Capela do Alto são premiados
Capela do Alto e Itu -- na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) -- foram premiados pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime). O reconhecimento foi concedido a projetos educacionais desenvolvidos por escolas dos dois municípios que se classificaram entres os três primeiros -- de um total de 115 concorrentes -- trabalhos participantes do 29° Fórum Estadual, realizado no dia 13 de março em Atibaia.
[irp posts="5983" ]
As propostas, representando 30 municípios paulistas, foram avaliados por cerca de 500 educadores durante a exposição da galeria de boas práticas.
Valorização de professores
Cada um dos vencedores recebeu uma cesta com dezenas de brindes oferecidos pelos patrocinadores. Além de Capela e Itu, outro escolhido foi Araçatuba.
Itu conquistou o primeiro lugar, com o projeto “Prêmio professor sem igual”. A iniciativa tem por objetivo valorizar as ações que ajudaram escolas a alcançar as metas do Plano Municipal e Nacional de Educação nas segunda fase da educação infantil e entre o primeiro e o quinto ano do ensino fundamental.
Lívia Sousa, diretora do departamento de ensino fundamental, recebeu a premiação em nome de dez professoras do ensino fundamental e de seis educadoras do ensino pré-escolar.
Incentivo à leitura
Capela do Alto ficou em terceiro lugar, com o projeto Baú Viajante, que visa levar o mundo mágico da leitura aos alunos da educação infantil. Como o próprio sugere, baús recheados de livros coloridos e envolventes foram levados ao estudantes. Ao todo, 13 baús com 400 publicações chegam a alunos de zero a quatro anos da rede municipal. O prêmio foi entregue a Elaine Corrêa, dirigente municipal de Ensino. (Da Redação)