Polícia Militar orienta idosos a evitar ação de golpistas

Segundo a polícia, o estelionato é o principal golpe praticado contra os idosos

Por Cruzeiro do Sul

O 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior, de Votorantim, realizou uma palestra para orientar os idosos sobre os cuidados que devem ter para não cair em golpes. A ação ocorreu na quinta-feira (18), no Centro de Atendimento ao Idoso Shyrlei Peinado Bernardi, e reuniu cerca de 20 pessoas. Segundo a PM, o estelionato é o principal golpe praticado contra os idosos.

Para evitar ser vítima de estelionatários, os policiais militares orientaram os idosos a não informar dados pessoais e senhas a estranhos, assim como evitar sair sozinho, procurando sempre estar acompanhado de familiares.

Casais eram alvos

Uma funcionária de um supermercado atacadista, localizado no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba, é investigada por estelionato. O perfil procurado por ela era casais de idosos. Segundo a Polícia Civil, a mulher trabalhava no setor de cartões da empresa, emitia o produto do estabelecimento em nome dos clientes, porém, realizava uma manobra e utilizava o limite de crédito aprovado aos consumidores para fazer compras particulares.

Com o golpe, até o momento, a polícia soma um prejuízo ao banco de mais de R$ 35 mil. A participação de outro funcionário no crime ainda não está descartada.

A Polícia Militar orienta as pessoas que foram vítimas de golpes a procurar a Polícia Militar (190) e elaborar um boletim de ocorrência. (Da Redação)