Câmara decide prosseguir com apuração de irregularidades
Os membros da Comissão Processante (CP) instaurada na Câmara de Votorantim se reuniram ontem (25) para apurar denúncias de possíveis infrações político-administrativas praticadas pela prefeita Fabíola Alves da Silva (PSDB) e pelo vice-prefeito Rodrigo Kriguer (PSD). Após o encontro, decidiram, por 2 votos a 1, prosseguir com os trabalhos.
O prazo final para o relator, vereador José Cláudio Pereira, o Zelão (PT), apresentar seu parecer sobre a continuidade ou não das investigações foi ontem. Em um documento de 21 páginas, ele defendeu o arquivamento do processo, alegando que a prefeita não cometeu qualquer infração político-administrativa.
Em seguida, o presidente da CP, vereador Luciano Silva (Podemos), leu seu parecer, analisando a denúncia e as defesas prévias. Ele solicitou a continuidade dos trabalhos para ouvir as 10 testemunhas nomeadas pela prefeita, bem como a possibilidade de realizar depoimentos da própria prefeita e do vice.
Os vereadores Luciano e Cirineu Gomes (PMN) votaram a favor do parecer que pede pela continuidade dos trabalhos, enquanto Zelão votou a favor do arquivamento, seguindo sua posição no parecer. Com essa decisão, a CP se reunirá novamente na próxima terça-feira (1º), às 14h, e na sexta-feira (4), às 9h30, para iniciar as oitivas. (Da Redação)