Câmara decide prosseguir com apuração de irregularidades

Por Cruzeiro do Sul

Os membros da Comissão Processante (CP) instaurada na Câmara de Votorantim se reuniram ontem (25) para apurar denúncias de possíveis infrações político-administrativas praticadas pela prefeita Fabíola Alves da Silva (PSDB) e pelo vice-prefeito Rodrigo Kriguer (PSD). Após o encontro, decidiram, por 2 votos a 1, prosseguir com os trabalhos.

O prazo final para o relator, vereador José Cláudio Pereira, o Zelão (PT), apresentar seu parecer sobre a continuidade ou não das investigações foi ontem. Em um documento de 21 páginas, ele defendeu o arquivamento do processo, alegando que a prefeita não cometeu qualquer infração político-administrativa.

Em seguida, o presidente da CP, vereador Luciano Silva (Podemos), leu seu parecer, analisando a denúncia e as defesas prévias. Ele solicitou a continuidade dos trabalhos para ouvir as 10 testemunhas nomeadas pela prefeita, bem como a possibilidade de realizar depoimentos da própria prefeita e do vice.

Os vereadores Luciano e Cirineu Gomes (PMN) votaram a favor do parecer que pede pela continuidade dos trabalhos, enquanto Zelão votou a favor do arquivamento, seguindo sua posição no parecer. Com essa decisão, a CP se reunirá novamente na próxima terça-feira (1º), às 14h, e na sexta-feira (4), às 9h30, para iniciar as oitivas. (Da Redação)