Mais três testemunhas de defesa da prefeita Fabíola são ouvidas

CP investiga se houve irregularidades no reajuste dos vencimentos da chefe do Executivo e dos secretários municipais

Por Cruzeiro do Sul

Mais três testemunhas de defesa da prefeita Fabíola são ouvidas

A Comissão Processante (CP) da Câmara de Votorantim, que investiga possíveis irregularidades no aumento dos salários da prefeita Fabíola Alves (PSDB) e dos secretários municipais realizou, nesta sexta-feira (18), a sua oitava reunião. Durante a sessão, foram ouvidas três testemunhas convocadas pela chefe do Executivo Municipal. 

Presidida pelo vereador Luciano Silva (Podemos), com o relator vereador Zelão (PT) e o membro vereador Cirineu Barbosa (PMN), a audiência contou com a participação dos advogados Márcio Leme, Julia Galvão Andersson e João Leandro da Costa Filho, todos acompanhados pelo advogado de defesa Ricardo Porto.

Juntamente aos depoimentos destas três testemunhas, já foram colhidos testemunhos de outras personalidades pela Comissão, incluindo os secretários municipais Gabriel Rangel e Henrique Aust, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PL), o advogado Gustavo Barata e o deputado federal Jefferson Campos (PL).

A Comissão Processante, instituída em 27 de junho, tem um prazo de 90 dias para concluir suas atividades, que começaram após a notificação da prefeita para apresentar sua defesa prévia, feita em 3 de julho. O período de oitivas está programado para encerrar em 22 de agosto. Em seguida, a Comissão procederá à análise das informações coletadas e, posteriormente, iniciará a redação do relatório final.

O grupo se reúne todas as terças-feiras desde sua formação e, após o início das audiências, também se reúne às sextas. Na agenda, estão marcados os depoimentos, por meio de videoconferência, do prefeito de Capela do Alto, Péricles Gonçalves (PSDB), e do deputado federal Vitor Lippi (PSDB), ambos agendados para o dia 22 de agosto. (Da Redação)