Integrante de facção criminosa do Rio Grande do Sul é preso em Sorocaba

Homem é investigado pelos crimes de homicídio, porte de armas e tráfico de drogas

Por Cruzeiro do Sul

Mandado de prisão foi cumprido por policiais do 4º Distrito Policial de Sorocaba

Um homem considerado um dos líderes de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul foi preso na manhã desta quinta-feira (31), em Sorocaba. O investigado, de 29 anos, era procurado pela Justiça por dois homicídios, ocorridos no município de Farroupilha (RS). Ele foi localizado pela Polícia Civil em uma residência no Jardim Nickkey, na região do Aparecidinha, durante o cumprimento do mandado de prisão.

De acordo com a delegada titular do 4º Distrito Policial, Daniela Cavalheiro Moreira Lara de Góes, há cerca de um mês e meio a equipe de inteligência do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-7) recebeu informações de que o homem estaria se escondendo no Estado de São Paulo. Dessa forma, foi realizada uma investigação e o local onde o integrante da quadrilha estava morando foi identificado.

“A prisão foi feita nas primeiras horas da manhã por policiais do 4º Distrito Policial, do 6º DP e com auxílio do setor de inteligência do Deinter-7. Jackson de Quadro é envolvido em uma investigação pelos crimes de homicídio, porte de armas e tráfico de entorpecentes”, informou a delegada.

Ainda segundo a Polícia, o homem fazia parte de uma facção criminosa atuante nas cadeias, porém, exercia funções nas ruas do Rio Grande do Sul. “Ele estava diretamente envolvido na execução e determinação, nas ordens relacionadas aos homicídios, assim como na distribuição dos entorpecentes”, declarou Góes.

Durante o cumprimento do mandado, o acusado não reagiu a prisão, porém negou o envolvimento nos crimes. Já na residência em que ele estava vivendo, com a esposa e dois filhos, nenhum material envolvendo a investigação foi encontrado. Também não há registros de que o homem tem envolvimento com facções criminosas do Estado de São Paulo, no entanto, até o momento, a polícia não descarta essa possibilidade.

O integrante do grupo criminoso deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (1º). Após o resultado, ele pode ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba e, em seguida, transferido para uma prisão de Farroupilha. (Da Redação)