Quarto homem do grupo suspeito de roubar malotes de dinheiro é preso
Agora, a polícia empenha-se em localizar o último suspeito de participar dos assaltos ocorridos em Pilar do Sul e São Roque
Um homem, suspeito de integrar um grupo que realizou roubos na região de Sorocaba, foi preso, na última sexta-feira (1°), em Araçoiaba da Serra. A captura foi possível por conta da Operação Malote que investiga o assalto ocorrido no mês de agosto, em Pilar do Sul. Naquele mês, cinco indivíduos teriam roubado um malote contendo aproximadamente R$ 75 mil em dinheiro, além de cheques destinados a uma agência bancária local. Segunda a polícia, os suspeitos fugiram em um veículo preto, mas a polícia militar capturou três deles, com parte do valor, no mesmo dia.
Durante as investigações, feitas com o auxílio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Sorocaba e de policiais civis de Araçoiaba da Serra, os agentes identificaram os envolvidos e descobriram que o mesmo grupo havia cometido outro roubo em junho deste ano, quando abordaram um funcionário de uma empresa de cereais que fazia entregas em São Roque. Na ocasião, os homens levaram R$ 29.340,00 e fugiram no mesmo veículo preto.
Com essas evidências, a autoridade policial, após autorização do Poder Judiciário para cumprir o mandado de busca e apreensão, capturou o quarto suspeito envolvido nos roubos. Ele foi conduzido à delegacia de polícia, onde permanece à disposição da Justiça. Agora, a polícia empenha-se em localizar o quinto suspeito. (Da redação)