Corpo de jovem, que desapareceu na represa de Itupararanga, é encontrado
Marcos Vinicius Pinheiro da Silva, de 22 anos, estava em um barco acompanhado de mais três pessoas; a embarcação bateu em uma pedra e virou
Atualizada às 10h28
O corpo do jovem de 22 anos, que desapareceu na represa de Itupararanga, em Mairinque, foi encontrado na tarde de ontem (10), pelas equipes do Corpo de Bombeiros. As buscas por Marcos Vinicius Pinheiro da Silva aconteciam desde a última quinta-feira (7), quando o barco em que ele estava virou.
De acordo com informações do 15º Grupamento de Bombeiros, a vítima foi localizada a aproximadamente três metros de profundidade. Nas buscas trabalharam 12 mergulhadores que, com o auxílio de um sonar náutico, encontraram a embarcação.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (7). Segundo a Corporação, quatro pessoas estavam no barco que bateu em uma pedra. Em seguida, a embarcação encheu de água e virou. Três pessoas conseguiram nadar até a margem mais próxima e foram socorridas sem ferimentos, porém, Marcos não havia sido localizado até então.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, Mairinque e São Roque iniciaram as buscas pelo jovem. No fim de semana, a família do rapaz, que é de Osasco, acompanhou o trabalho dos Bombeiros. Após ser encontrado, o corpo do jovem foi encaminhado a um Instituto Médico Legal (IML) da região. O policiamento e a Marinha do Brasil foram acionados.
Em nota, o 15º Grupamento de Bombeiros ressaltou que lamenta o ocorrido. "Para nós o objetivo principal sempre é salvar, contudo, neste caso, mesmo com nossos máximos esforços o encontramos para uma despedida. Que seus corações sejam assim confortados. Nossos sentimentos à todos vocês", escreveu a equipe nas redes sociais. (Da Redação)