Mais de 2 mil porções de cocaína são apreendidas em Itu

Na ocasião, três pessoas foram presas

Por Cruzeiro do Sul

Ação foi coordenada pela Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG)

Mais de 2 mil porções de cocaína foram apreendidas, nesta segunda-feira (11), durante uma ação coordenada pela Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), no bairro Portal do Éden, em Itu. Durante as investigações, os policiais identificaram os pontos de vendas de drogas que seriam abastecidos, bem como os responsáveis pelo material e o local da primeira entrega. Três pessoas foram presas. 

A polícia, primeiro, monitorou a região e flagrou os suspeitos entregando uma sacola a um homem. Ao perceberem a aproximação dos agentes, eles fugiram em alta velocidade em um veículo tipo perua. Depois, o homem que recebeu a sacola entregou a um outro indivíduo, em uma casa próxima, um pequeno pacote. Os policiais civis agiram rapidamente e, enquanto uma equipe abordou o homem que recebeu o pacote -- no qual foi encontrado duas cápsulas de cocaína -- a outra abordou o dono da residência, que havia recebido a sacola anteriormente. Na casa, foram encontradas cento e vinte porções de cocaína.

Em seguida, as equipes se dirigiram à residência dos suspeitos responsáveis pelo abastecimento dos pontos de vendas. Lá, uma mulher foi surpreendida ao sair com duas mochilas contendo uma grande quantidade de drogas, além de cápsulas vazias, balança, produtos para misturar com as drogas e material para embalar os entorpecentes. A mulher, que é companheira de um dos investigados, estava carregando mais de 2 mil porções de cocaína.

Ela declarou que a droga pertencia aos homens e alegou ainda ter sido coagida a tirar os entorpecentes da casa. Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados para o plantão policial, onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. O rapaz que foi encontrado com duas cápsulas de cocaína, no entanto, após prestar depoimento, foi liberado, em razão da legislação vigente sobre porte de entorpecentes para uso próprio. Os outros dois infratores permanecem à disposição da Justiça. (Da redação)