Dois adultos e um adolescente são presos por tráfico de drogas em Itu
A Polícia Civil realizava uma operação de combate ao tráfico de drogas quando abordou os suspeitos
Dois homens adultos e um adolescente foram presos, nesta terça-feira (20), suspeitos de estarem envolvidos com o comércio de entorpecentes no bairro Jardim Vitória, em Itu. A Polícia Civil realizava uma operação de combate ao tráfico de drogas quando abordou os suspeitos.
Após a prisão da antiga responsável pelo ponto de vendas de drogas na região, seu ex-namorado e seu enteado assumiram a responsabilidade de abastecimento do local. Os agentes receberam informações de que o investigado faria uma entrega de produtos no Jardim Vitória, o que levou a uma operação de vigilância.
Durante a operação, os policiais civis observaram três indivíduos se aproximando do suspeito. Os três receberam pacotes e voltaram para onde estavam, com exceção de um deles que permaneceu com o investigado. A equipe então os abordou e encontrou cerca de 30 porções de crack com cada um deles.
Os agentes também se dirigiram à casa do outro suspeito, que fugiu ao perceber a chegada dos policiais civis, deixando para trás R$ 222 em dinheiro e uma quantidade significativa de drogas já embaladas e prontas para venda.
Em diligências pelo bairro, os policiais encontraram um terceiro indivíduo que vendia drogas com a dupla detida. O adolescente tentou fugir, mas após dispensar drogas, foi apreendido pelos agentes. Ao todo, foram apreendidas 53 porções de maconha e 114 de crack, além de aparelhos celulares.
Os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente, foi liberado sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao Ministério Público. (Da redação)