Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas em Araçoiaba da Serra

O investigado costumava receber pelas transações apenas por meio do PIX, para dificultar o trabalho da polícia

Por Cruzeiro do Sul

'Operação Theoberta' resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas em Araçoiaba da Serra

A Polícia Civil de Araçoiaba da Serra realizou na última quinta-feira (21) a "Operação Theoberta", que resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas em uma residência localizada na estrada que leva o mesmo nome da operação.

A ação começou após receberem informações de que a venda ilegal de entorpecentes estava ocorrendo na região. Os agentes imediatamente iniciaram as investigações, revelando um sofisticado esquema em que os suspeitos utilizavam transferências via PIX para receber o pagamento pelas porções de drogas, evitando o uso de dinheiro físico como forma de dificultar a ação policial.

Os policiais civis também descobriram que os consumidores só recebiam os produtos após comprovar, por meio de seus dispositivos móveis, que a transação financeira tinha sido concluída.

Durante diligências pela região, a equipe policial avistou três homens, dos quais um correu para uma área de mata ao se aproximarem para abordagem. Os outros dois foram imediatamente detidos e revistados. Com um deles, foi encontrada uma pequena porção de maconha em seu bolso. Já o outro, embora não estivesse portando nada ilegal, em sua residência foram descobertas
mais porções da mesma droga dentro de uma caixa em seu armário.

Ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi elaborado e o primeiro investigado foi liberado de acordo com o previsto na lei. No entanto, o segundo, proprietário da residência onde as drogas foram encontradas, foi autuado em flagrante delito e agora está à disposição da Justiça.

Os trabalhos da polícia continuam com o objetivo de localizar e prender o terceiro indivíduo que fugiu pela mata. (Da redação, com informações da Polícia Civil)