Com investimento de mais de R$ 200 milhões, Catarina inaugura nova expansão
Expansão de outlet localizado na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) gerou 4,7 mil vagas de empregos
Com investimento de mais de R$ 200 milhões, o Catarina Fashion Outlet, localizado no km 60 da rodovia Castello Branco, em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), inaugurou sua terceira expansão nesta terça-feira (10), desde que o empreendimento foi inaugurado há nove anos. No total, já foram geradas 4,7 mil vagas de empregos, entre diretos e indiretos, e o número deve subir para 6 mil contratações, assim que todas as novas lojas estiverem funcionando.
Atualmente, o empreendimento recebe mais de 3 milhões de visitantes por ano. Agora, a expectativa é aumentar ainda mais esse número. Por isso, o estacionamento passou de mil vagas para 2,8 mil.
Desenvolvido e implementado pela JHSF Malls, com a inauguração de sua terceira expansão, o outlet ganhou mais de 22 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e 150 novas operações, quase dobrando seu tamanho e se tornando o maior outlet do Brasil em número de lojas e área, totalizando 51 mil m² de ABL.
Entre os principais destaques da expansão, está a abertura de um cinema com quatro salas, salão de beleza, além de lojas de diferentes marcas, como Alexandre Birman, Carol Bassi, Lenny Niemeyer, PatBO, Carters, NBA Store, The North Face, Le Creuset e Vans, entre outras. Além disso, o outlet ganhou mais oito opções de restaurantes, entre eles: Don Patto, Applebee’s, Bullguer e Pecorino, além de 16 quiosques e diversas opções gastronômicas e de lazer.
Antes da expansão, o Catarina contava com mais com mais de 29 mil m² de ABL e 150 operações, com grifes nacionais e internacionais, com mais de 200 marcas em seu mix de moda, além de decoração, beleza e gastronomia e de entretenimento e lazer.
Seguindo as linhas arquitetônicas que caracterizam o espaço, a área da ampliação mantém a marca registrada de um outlet a céu aberto, pet friendly, com alamedas amplas e arborizadas. O projeto arquitetônico da expansão foi criado pelo arquiteto Paulo Baruki e pela paisagista Maria João D’Orey, em parceria com Sig Bergamin e Murilo Lomas.
Expansões
Conforme a JHSF Malls, o Catarina Fashion Outlet já passou por duas expansões: uma em 2015 e outra em 2018. Segundo o CEO da JHSF, Thiago Alonso de Oliveira, o empreendimento possui terrenos adicionais para eventuais expansões futuras.
“O que eu vejo acontecer aqui no Catarina é muito semelhante ao que ocorreu, do ponto de vista do desenvolvimento dos principais outlets do mundo, em Nova York, Miami, Londres e Paris, que ele vai crescendo por dentro e vai agregando novos elementos a um outlet. O que a gente viu aqui nessa terceira expansão foi uma expansão diária do outlet, que é a essência desse shopping. Mas, a gente começou a trazer mais elementos de conforto para os frequentadores do outlet, que são restaurantes e operações de lazer, então, sim, a gente vê oportunidades futuras de expansão”, afirma.
Oliveira disse ainda que com a terceira expansão, a expectativa é aumentar o atual número de visitantes por ano. “Hoje, a gente já atrai mais de 3 milhões de pessoas por ano, isso antes de fazer a expansão e antes de trazer esses elementos de lazer e entretenimento. Então, a nossa expectativa é que esse número de 3 milhões ele cresça, e como forma até de a gente se preparar para receber mais pessoas, a gente aumentou o shopping em cerca de 65% e as vagas de estacionamento em 180%”, destaca.
O Catarina Fashion Outlet funciona todos os dias, das 9h às 21h. Já os restaurantes e praças de alimentação, das 11h às 21h. O estacionamento (diária) custa carros (R$ 22), motos (R$ 18), Valet aos sábados, domingos e feriados (primeiras duas horas: R$ 44/demais horas: adicional de R$ 6). (Da Redação)