Polícia Civil apreende drogas e prende suspeitos de tráfico
Em ações independentes realizadas na segunda (9), a Polícia Civil prendeu dois suspeitos de envolvimento com o crime em Sorocaba e Itu
Na Zona Norte de Sorocaba, policiais civis do 8º DP realizavam diligências quando avistaram um homem próximo a uma mata e uma pequena ponte, realizando a comercialização de entorpecentes. Ao se aproximarem e efetuarem a abordagem, os agentes encontraram com o suspeito 19 porções de cocaína, 17 de crack e R$ 16,00 em dinheiro.
O indivíduo alegou ser morador de rua e que essa era sua primeira venda de drogas, alegando ter sido coagido por um desconhecido na região do CEU das Artes. O homem foi encaminhado à sede do Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.
Itu
Em Itu, no bairro São Camilo, a Polícia Civil deflagrou a 'Operação Banker' com o objetivo de cumprir um Mandado de Busca e Apreensão emitido pela 1ª Vara de Itu. Antes de realizar a ordem judicial, os policiais observaram um indivíduo deixando dinheiro em frente a uma residência e, em troca, recebendo uma porção de drogas. Os agentes seguiram o suspeito e, ao abordá-lo, encontraram uma porção de cocaína. Ele admitiu ter adquirido a substância no local onde os policiais estavam prestes a cumprir o mandado.
Após retornarem, dentro da residência, os policiais surpreenderam o investigado no banheiro, tentando se desfazer das drogas, sem sucesso. Com ele, foram encontradas 73 porções de cocaína. Além disso, no forro do quarto, uma maleta com uma pistola calibre 9 milímetros foi localizada. Numa cômoda, os policiais civis acharam o carregador da arma contendo 15 munições, uma balança de precisão, material para embalar as drogas, uma porção à granel de crack e R$ 650,00 em dinheiro. No veículo do suspeito, os policiais encontraram mais 30 porções de cocaína.
Durante a ação policial, um outro indivíduo, usuário de drogas, compareceu ao local para realizar uma compra. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o principal suspeito foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.
Os compradores foram liberados após a elaboração do termo circunstanciado de ocorrência, conforme a legislação vigente. Em ambos os casos, tanto em Sorocaba quanto em Itu, os homens permanecem à disposição da Justiça. (Da Redação)