Votorantim implanta plataforma on-line para aprovar projetos
A nova ferramenta deve reduzir em 60% o tempo de espera desses processos
Os profissionais da construção civil e moradores de Votorantim podem, desde de ontem (23), solicitar a análise, aprovação e licenciamento municipal de projetos de construções de forma totalmente on-line, por meio da plataforma Aprova Digital. A nova ferramenta deve reduzir em 60% o tempo de espera desses processos.
Segundo a secretária de Planejamento e Desenvolvimento e secretária Interina de Obras e Urbanismo, Mirian de Oliveira Galvão Zacareli, os processos digitais devem reduzir as despesas anuais da Prefeitura em quase R$ 30 mil.
“Cerca de 900 processos tramitam por ano na Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb) de Votorantim, cada um com custo médio de R$ 32. Com a plataforma, economizamos em serviço de protocolo, custos de armazenamento, materiais de expediente e serviço logístico”, disse.
Outros benefícios previstos são a maior segurança e transparência na tramitação de processos, e a dispensa de impressões em papel, filas de espera, e a necessidade de deslocamento até a Prefeitura.
No momento, quatro serviços já estão disponíveis: Alvará de Construção, Habite-se, Alvará de Loteamento/ Condomínio, Alvará de Desmembramento/ Unificação/ Remembramento. O sistema pode ser acessado pelo https://votorantim.aprova.com.br/. O cadastro é gratuito. Em caso de dúvidas na utilização, é possível recorrer ao suporte técnico da própria plataforma, que funciona em horário comercial. (Da Redação)