Polícia Civil prende casal suspeito de tráfico de drogas
Após receber informações sobre um bar utilizado como ponto de venda de drogas, os policiais do SIG iniciaram diligências na região
Na quarta-feira (6), o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Itu efetuou a prisão de um casal suspeito de tráfico de drogas no Jardim São Camilo. A ação, realizada em um estabelecimento comercial, revelou não apenas entorpecentes, mas também máquinas caça-níqueis.
Após receber informações sobre um bar utilizado como ponto de venda de drogas, os policiais do SIG iniciaram diligências na região. Os proprietários do estabelecimento, um homem e uma mulher, foram identificados como os responsáveis pelo comércio ilícito.
Durante as investigações, observou-se uma movimentação intensa de pessoas no bar, sugerindo atividade suspeita. Os suspeitos, revezando-se, buscavam produtos para entregar aos compradores, seja atrás do balcão ou em um veículo VW/FOX estacionado nas proximidades.
Um motociclista foi abordado após adquirir drogas no estabelecimento. O homem admitiu a compra e indicou o vendedor no bar, que tentou se esconder, mas foi detido. Com ele, foram encontradas 70 porções de cocaína e dinheiro. No veículo, que também foi apreendido, os policiais localizaram mais 132 porções da mesma droga.
A ação prosseguiu na residência do casal, onde a mulher, após permitir a entrada dos agentes, confessou a presença de 80 porções de cocaína e R$ 100,00 em uma cômoda. Também foram apreendidos aparelhos celulares, máquina de débito e crédito, além de quatro máquinas caça-níqueis que estavam fixadas na parede do bar e desligadas.
O casal, que foi levado para o Plantão Policial, onde os procedimentos de polícia judiciária foram adotados, enfrenta acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e jogo de azar. Agora, encontram-se à disposição da Justiça. (Da Redação)