Seis pessoas são presas com dinheiro falso em Porto Feliz e Iperó
Os envolvidos apresentaram as notas no comércio das cidades
Seis pessoas foram presas ontem (13) com dinheiro falso em municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Quatro foram detidas em Porto Feliz e duas em Iperó. A ação foi realizada pela Polícia Federal e Guarda Civil Municipal (GCM) das cidades.
Em Porto Feliz, a equipe da GCM recebeu informações de que quatro suspeitos estavam realizando compras com as notas falsas e circulando pelo município há alguns dias. Durante patrulhamento, a guarnição visualizou as quatro pessoas com as características denunciadas e fez a abordagem. 11 notas falsas de R$ 100 foram apreendidas. Os investigados confessaram o crime.
Em Iperó, duas pessoas foram presas em flagrante pelo mesmo delito. Os guardas civis receberam informações de que os suspeitos estavam realizando compras com as notas falsas e estariam pela área central do município em um veículo Celta de cor cinza.
A guarnição, durante a realização do patrulhamento, visualizou o automóvel com as características denunciadas e realizou a abordagem. Diversas notas de R$ 200 reais foram localizadas.
Um dos presos já possuía antecedentes criminais por furto e o outro por tráfico de entorpecentes e roubo à mão armada.
Os detidos de Porto Feliz e Iperó foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, pelo crime do art. 289, do Código Penal, cuja pena é de reclusão de 3 a 12 anos e multa. Todos passarão hoje (14) por audiência de custódia. (Da Redação)