Curso ensina Libras a crianças e adolescentes
No período das férias escolares, crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos poderão aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) gratuitamente. A iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem início na terça-feira (2) em plataforma on-line. São 40 vagas no total.
As aulas do Curso de Libras Teens começam no dia 4 de janeiro e terminam em 8 de fevereiro, sempre das 14h às 16h, via plataforma Zoom. O conteúdo programático é adaptado para a faixa etária e contempla os seguintes temas: alfabeto manual, cumprimentos, condições climáticas, expressões faciais, sentimentos, números, animais, cores, materiais escolares, calendário, família, localidades, meios de transporte e verbos.
O curso conta com a parceria do Centro de Tecnologia e Inovação e tem o total de 40 horas, divididas em 30 horas ao vivo e 10 horas de atividades extras. É necessário o uso de câmera durante as aulas. Para obter o certificado de participação, é preciso ter frequência mínima de 75% das aulas ao vivo, e atingir média final 5 ou superior.
A ação tem como objetivo principal ensinar Libras a crianças e adolescentes sem deficiência auditiva para que estas estejam habilitadas a se comunicar com as pessoas com deficiência auditiva. Pessoas com deficiência, seja auditiva ou outras, também podem se inscrever.
O link de inscrição estará disponível no dia 2 de janeiro, a partir das 10h, no site pessoacomdeficiencia.sp.gov.br. (Da Redação)