Advogado acusado de estuprar neto de dois anos é preso no litoral paulista
A prisão foi feita após investigação da DEIC de Itapeva. Ele também é investigado pela morte da jovem sorocabano Anna Carolina Pascuin Nicoletti
Acusado de estuprar o próprio neto de dois anos, o advogado E.F.S, de 54 anos, foi preso nesta terça-feira (2), em Praia Grande. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva.
O crime de estupro contra vulnerável possibilitou a instauração de inquérito policial junto a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapeva. No local também foi expedido o pedido de prisão preventiva do advogado.
De acordo com a polícia, E.F.S. estava foragido desde julho do ano passado, quando foi expedido o mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Itapeva. Após a expedição da ordem judicial os agentes da DIG começaram a monitorar a rotina do investigado que passou a se esconder em endereços situados no litoral paulista, mais precisamente na Baixada Santista.
Diversas diligências foram realizadas no intuito de localizar o esconderijo de E.F.S., inclusive mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços apontados na investigação de novembro de 2023, porém, o investigado não foi localizado naquela oportunidade.
Hoje (2), a corporação obteve informações de que o procurado estava em Praia Grande, e seguiu para lá e conseguiram prender o advogado. Na cidade, foi conduzido à Delegacia, permanecendo à disposição da Justiça.
Anna Carolina Pascuin Nicoletti
Eduardo também é investigado pela morte de Anna Carolina Pascuin Nicoletti, de 24 anos. A jovem foi morta em Sorocaba, em novembro de 2021.
Na época, Anna era enteada de E.F.S. e foi morta dentro do seu apartamento com um tiro na cabeça. Segundo informações da Polícia, ela já havia solicitado medida protetiva contra o padrasto, em razão de ameaças de perseguições, semanas antes de ser assassinada.
E.F.S. já havia sido preso em 2017, após ser investigado por estuprar e divulgar vídeos íntimos de uma adolescente na internet. (Da Redação)