Homem é preso acusado de tentar matar irmão em Ibiúna

Crime ocorreu na noite de 07 de janeiro, quando a vítima foi encontrada em sua residência com uma lesão no peito causada por disparo de arma de fogo

Por Cruzeiro do Sul

Desde 2019, a PM paulista já recebeu mais de 91,5 mil armas, com investimento total de R$ 240,5 milhões

Um homem de 28 anos foi preso acusado de tentar matar o próprio irmão, de 25 anos, no bairro dos Dias, em Ibiúna. O crime ocorreu na noite de 7 de janeiro, quando a vítima foi encontrada em sua residência com uma lesão no peito causada por disparo de arma de fogo. Já a prisão aconteceu na última quarta-feira (10). 

Segundo a Polícia Civil, após o crime, familiares e vizinhos prestaram socorro à vítima, que, devido à gravidade dos ferimentos, foi imediatamente transferida para o Hospital Regional de Sorocaba. O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil iniciou as diligências para apurar a autoria do crime, concluindo que o autor dos disparos seria o próprio irmão da vítima.

Com base nas investigações, o Delegado de Polícia representou pela prisão temporária do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã do dia 10 de janeiro, os Policiais Civis da Delegacia de Ibiúna, com apoio da Guarda Civil Municipal, capturaram o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Enquanto era ouvido, o acusado admitiu ser o autor do disparo, alegando ciúmes de seu irmão com sua companheira como motivo para a ação. O homem foi submetido a audiência de custódia e permanecerá preso durante o curso das investigações. A vítima, que teve o pulmão atingido, está em processo de recuperação. (Da Redação)