Polícia Civil prende três pessoas em Itu e Salto de Pirapora

A operação teve como objetivo combater o uso clandestino de desmanches e ferros velhos

Por Cruzeiro do Sul

Durante a ação, uma mulher de 19 anos foi apreendida com 185 porções de cocaína, 8 de maconha, 57 pedras de crack e R$ 84,00

Nos últimos dias, a Polícia Civil desencadeou operações em Itu e Salto de Pirapora, resultando na prisão de três pessoas. Na quarta-feira (17), em Itu, a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Setor de Fiscalização da Prefeitura, promoveu uma ação visando combater a clandestinidade em desmanches e ferros velhos.

No decorrer da operação, 12 estabelecimentos foram vistoriados, levando ao encerramento das atividades de dois deles devido à reincidência na compra de materiais provenientes de crimes. Além disso, foram emitidas seis notificações de posturas para regularização documental. Destaca-se que um casal, responsável por um dos estabelecimentos fechados, foi detido sob a acusação de receptação.

Na terça-feira (16), em Salto de Pirapora, os policiais civis, do Setor de Investigações Gerais (SIG), com o apoio da Guarda Civil Municipal local, efetuaram a prisão de uma mulher de 19 anos, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante diligências na região do bairro Teixeira, os agentes flagraram a mulher manipulando um pacote amarelo escondido atrás de uma placa próximo a um muro. Em seguida, um indivíduo de moto retirou o pacote e o entregou a uma terceira pessoa que partiu com o material.

Os policiais civis tentaram abordar o indivíduo na moto, mas ele fugiu para uma área verde. Com a mulher, foram encontradas 185 porções de cocaína, 8 de maconha, 57 pedras de crack e R$ 84,00.

Após ser conduzida à Delegacia, ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Embora o rapaz da moto tenha conseguido escapar, sua identificação foi obtida, e ele também foi indiciado. O trabalho prossegue no sentido de localizar e prender o indivíduo em questão.

Todos os detidos encontram-se à disposição da Justiça. (Da Redação, com informações da Polícia Civil)