Líder de facção criminosa é preso em Boituva
Homem é suspeito de ser um dos principais financiadores dos ataques às agências bancárias ocorridos em Araçatuba em 2021
Policiais Civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prenderam o líder de uma facção criminosa na terça-feira (30), em Boituva. O homem é suspeito de ser um dos principais financiadores dos ataques às agências bancárias ocorridos em Araçatuba, em 2021.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso foi localizado em um condomínio de alto padrão na cidade da Região Metropolitana de Sorocaba.
Em agosto de 2021, homens fortemente armados invadiram e atacaram três agências bancárias (Safra, Banco do Brasil e Caixa) no centro de Araçatuba, a 521 km de São Paulo, durante a madrugada. Na ocasião, três pessoas morreram. Um homem teve a perna amputada após passar de bicicleta próximo de um artefato explosivo.
Depois do ataque e troca de tiros com a polícia, pedestres e motoristas foram abordados e feitos reféns. Moradores foram amarrados em carros, e transformados em ‘escudos humanos‘ para a fuga da quadrilha. Em nota, a PM informou que os criminosos deixaram explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade, incluindo um caminhão na frente de uma das agências atacadas.
Após a prisão do homem ontem (30), ele foi conduzido à sede da Deic Sorocaba para os procedimentos necessários de Polícia Judiciária. Agora, ele permanece à disposição da Justiça. (Da Redação com Agência Brasil e Estadão Conteúdo).