Líder de facção criminosa é preso em Boituva

Homem é suspeito de ser um dos principais financiadores dos ataques às agências bancárias ocorridos em Araçatuba em 2021

Por Cruzeiro do Sul

Ataque em Araçatuba ocorreu em agosto de 2021

Policiais Civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prenderam o líder de uma facção criminosa na terça-feira (30), em Boituva. O homem é suspeito de ser um dos principais financiadores dos ataques às agências bancárias ocorridos em Araçatuba, em 2021. 

Segundo a Polícia Civil, o criminoso foi localizado em um condomínio de alto padrão na cidade da Região Metropolitana de Sorocaba. 

Em agosto de 2021, homens fortemente armados invadiram e atacaram três agências bancárias (Safra, Banco do Brasil e Caixa) no centro de Araçatuba, a 521 km de São Paulo, durante a madrugada. Na ocasião, três pessoas morreram. Um homem teve a perna amputada após passar de bicicleta próximo de um artefato explosivo. 

Depois do ataque e troca de tiros com a polícia, pedestres e motoristas foram abordados e feitos reféns. Moradores foram amarrados em carros, e transformados em ‘escudos humanos‘ para a fuga da quadrilha. Em nota, a PM informou que os criminosos deixaram explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade, incluindo um caminhão na frente de uma das agências atacadas. 

Após a prisão do homem ontem (30), ele foi conduzido à sede da Deic Sorocaba para os procedimentos necessários de Polícia Judiciária. Agora, ele permanece à disposição da Justiça. (Da Redação com Agência Brasil e Estadão Conteúdo).