Homem é preso suspeito de cortar rabo de filhote de cachorro em Porto Feliz
O acusado também é investigado por injúria, ameaça e violência doméstica
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de cortar o rabo de um filhote de cachorro em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O caso ocorreu na última quinta-feira (15), mas só foi divulgado neste domingo (18). O acusado também é investigado por injúria, ameaça e violência doméstica.
Segundo a polícia, uma equipe recebeu informações sobre a situação do cão e foi até a casa do suspeito. A mãe -- uma idosa com a saúde debilitada -- e uma irmã contaram que o suspeito apareceu na residência com o animal com o rabo cortado. Ele deixou o filhote lá, em estado de sofrimento, e saiu para beber. A idosa também revelou ser ameaçada e ofendida pelo filho.
Os policiais encontraram o acusado dentro do imóvel, fumando e visivelmente alterado. Indagado, ele alegou que o filho havia pedido o rabo após ser mordido por outro cachorro. Porém, essa versão foi descartada após o cão passar por atendimento veterinário.
De acordo com a Polícia Civil, sensibilizada com a situação do animal, outra irmã do acusado levou o animal até o setor de zoonoses, onde ele recebeu tratamento adequado. Lá, uma cirurgia realizada por um médico veterinário da prefeitura indicou uma lesão incompatível com mordida de cachorro.
Diante da constatação, o homem foi preso em flagrante por maus-tratos ao cachorro e encaminhado à Delegacia de Porto Feliz, onde foram elaborados os procedimentos legais. Ele também é investigado por injúria, ameaça e violência doméstica, podendo vir a ser responsabilizado por todos esses crimes. (Da Redação)