Acidente mata cinco pessoas em Votorantim; entre as vítimas estão três crianças

A batida entre caminhão e carro foi registrada na rodovia Raimuldo Antunes Soares- região do bairro Itapeva

Por Cruzeiro do Sul

Três pessoas morreram no local do acidente; outras duas vítimas não resistiram aos ferimentos no hospital

Atualizada às 21h34 de sábado (24)

Cinco pessoas morreram após um acidente, na noite de ontem (23), na rodovia Raimundo Antunes Soares, em Votorantim. A batida entre um carro e um caminhão foi registra por volta das 19h, na altura do quilômetro 45 da via, na região do bairro Itapeva. As vítimas são dois homens, de 36 e 37 anos, e três crianças de 12, 9 e 2 anos de idade.

As vítimas foram identificadas, segundo o boletim de ocorrência, como Felipe Oliveira Da Silva, de 37 anos (pai das crianças), Rafaelly Vieira Da Silva, de 12 anos, Miguel Jaime Vieira Da Silva, de 9 anos, Théo Vieira da Silva, de 2 anos e Diego Alexandre De Moura Ruiz, de 37 anos (amigo da família).

De acordo com o documento, o motorista do caminhão relatou que trafegava, sentido centro, quando perdeu o controle da direção em uma curva, cruzou o canteiro central e invadiu a pista contrária. Com isso, ele bateu de frente com o carro, um Grand Siena. Ainda segundo o condutor do caminhão, chovia forte no momento do acidente. Após a batida, o homem chamou o resgate e aguardou a chegada da equipe responsável. O motorista do caminhão não teve ferimentos. 

As crianças -- três irmãos -- ficaram presas às ferragens e morreram no local do acidente. Os dois homens foram socorridos em estado grave e morreram no hospital. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). 

O grupo seguia para um rancho em Tapiraí, onde passaria o fim de semana pescando. Um familiar informou que o homem que dirigia o veículo não tinha o costume de ingerir bebida alcoólica. 

Ainda conforme o registro policial, a documentação do caminhoneiro estava regular e o teste do bafômetro deu negativo. O caso foi registrado na delegacia de Votorantim como homicídio culposo -- quando não há intenção de matar -- na direção de veículo automotor. O caso será objeto de inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente.

Os corpos do pai e dos três filhos serão sepultados no fim da tarde deste sábado no cemitério São João Batista, em Votorantim. Diego Ruiz, de 37 anos, será sepultado amanhã (25), no mesmo cemitério.

A prefeita Fabíola Aves da Silva (PSDB) decretou luto oficial de três dias no município em sinal de pesar pelos cinco mortos. (Da Redação)