Polícia Civil prende sete pessoas em Sorocaba e região

As prisões ocorreram em Araçariguama, Piedade, Salto de Pirapora, Sorocaba e Tapiraí entre terça (12) e sexta-feira (15)

Por Cruzeiro do Sul

Delegacia Seccional de Sorocaba

A Polícia Civil realizou, entre terça (12) e sexta-feira (15), uma série de operações resultando na prisão de sete pessoas em Sorocaba e região. As ações foram feitas em Araçariguama, Piedade, Salto de Pirapora, Sorocaba e Tapiraí.

De acordo com a Delegacia Seccional de Sorocaba, entre os sete presos, seis deles eram procurados pela Justiça e um suspeito de envolvimento em um furto de bebidas. Todos os detidos são homens, com idades entre 23 e 43 anos. 

Em Araçariguama, um homem de 33 anos foi capturado no Jardim Brasil, após policiais civis da cidade cumprirem um mandado de prisão expedido pela Comarca de Osasco. Na cidade de Piedade, duas pessoas foram detidas, uma no bairro Morro Grande e outra na Vila Eraldino. Com mandados em mãos, os agentes realizaram um trabalho de inteligência policial para localizar e prender os suspeitos.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), em Salto de Pirapora, outros dois homens foram detidos. Uma das ações ocorreu no bairro Arco Íris, onde os agentes cumpriram um mandado de prisão expedido pela Comarca de Sorocaba. No bairro Maria José, também em Salto de Pirapora, foi dado cumprimento a um mandado expedido em Barretos.

Um homem de 37 anos, procurado pela Justiça, foi capturado pelos policiais civis na região central de Tapiraí. Em Sorocaba, policiais civis do 8º Distrito Policial receberam informações sobre um indivíduo suspeito de estar envolvido em um furto de bebidas. Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito em um caminhão guincho carregado com 120 caixas de bebidas diversas, retiradas de um depósito na Vila São Francisco.

O guincheiro alegou ter sido contratado por uma terceira pessoa para transportar as bebidas até um estabelecimento comercial em outra área da cidade, afirmando que um colega também realizaria o trabalho. Os agentes localizaram o segundo guincheiro, que confirmou a versão do primeiro. Após investigações, a equipe localizou e autuou o suspeito de contratar os serviços dos guincheiros pelo crime de furto, com a agravante de ter retirado as bebidas de um local lacrado, além do crime de desobediência.

Todos os detidos foram encaminhados para as respectivas Delegacias de Polícia. Eles encontram-se à disposição da Justiça. (Da Redação)