Polícia combate crimes cibernéticos em SP

Por Cruzeiro do Sul

Foram cumpridos 26 mandados de prisão contra suspeitos de fraudes milionárias

A Polícia Civil realizou ontem (21) uma operação contra crimes cibernéticos em sete cidades paulistas. Foram cumpridos 26 mandados de prisões e mais 67 de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em fraudes financeiras.

A Operação Cyberconnect, em sua segunda fase, teve a coordenação do Departamento de Polícia Judiciária de São José do Rio Preto. De acordo com o delegado Everson Contelli, cerca de 5 mil pessoas tiveram prejuízo milionários com essa modalidade criminosa.

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de São Paulo, em 21 endereços, além de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara. Os investigadores também estiveram em Campo Grande (MS), Cuiabá e Várzea Grande (MT) e Goiânia (GO).

O objetivo da operação é desarticular as organizações criminosas especializadas em estelionatos, extorsões e furtos mediante fraudes por meio digital, além de “apresentar à sociedade respostas contra a criminalidade cibernética, que tem gerado impactos financeiros e econômicos”, disse o delegado.

A primeira fase da operação aconteceu entre os dias 9 de outubro e 30 de novembro do ano passado, em São José do Rio Preto e em outras cidades da região. Na ocasião, foram cumpridos 167 mandados de busca e apreensão. (Da Redação)