Suspeito de esfaquear a ex-mulher em um supermercado de Itu se entrega à polícia

O acusado, de 32 anos, tentou matar a vítima, de 29 anos, na terça-feira (19)

Por Cruzeiro do Sul

O homem apresentou-se à Polícia com sua defesa

O homem suspeito de esfaquear a ex-mulher enquanto ela trabalhava em um supermercado de Itu se entregou à polícia na quinta-feira (21), dois dias após o crime. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo. O acusado, de 32 anos, tentou matar a vítima, de 29 anos, na terça-feira (19).

Segundo a SSP, o boletim de ocorrência informa que o suspeito compareceu voluntariamente à Delegacia de Itu. O homem informou saber da existência do mandado de prisão contra ele.

Ainda de acordo com a pasta, o acusado passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e, depois, foi encaminhado para a carceragem da delegacia.

O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itu. Conforme a SSP, a unidade segue com os demais procedimentos para esclarecer os fatos e concluir o inquérito policial.

Relembre o caso 

Uma operadora de caixa foi esfaqueada na noite dE terça-feira (19), por um homem encapuzado durante o seu horário de trabalho, em um supermercado localizado no Parque Industrial, em Itu. A vítima foi esfaqueada na região do pescoço e abdômen. O crime foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento.

Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito é o ex-marido da funcionária. A informação foi levantada pela própria vítima que, após o ocorrido, estava consciente e conseguiu prestar depoimento. A motivação do crime seria a não aceitação do fim do relacionamento. A mulher relata que o homem encapuzado a atacou pelas costas. Na tentativa de se defender, caiu no chão e foi golpeada. Após o crime, o agressor fugiu do local.

Segundo o responsável pelo supermercado, a vítima tem aproximadamente 30 anos e trabalha há alguns meses no comércio. No momento do ocorrido, ele não estava no supermercado. "Ela já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido dela, que não aceita o fim do relacionamento. Ele já tinha vindo ao mercado antes, até porque eles possuem dois filhos juntos, mas sempre veio com a desculpa de ver os filhos e pacificamente. Mas nesta segunda (19), ele teve esse surto, se encapuzou e tentou esfaquear ela. Ela reagiu, digamos que ela entrou em 'batalha' com o ex-marido e ele acabou acertando a facada de forma superficial. Graças a Deus ela está bem", conta.

Conforme informações da polícia, a mulher foi encontrada deitada no interior do comércio, com ferimentos no pescoço e abdômen. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos e, em seguida, a vítima foi encaminhada à Santa Casa de Itu para a realização de exames mais complexos. O estado de saúde dela é estável. (Da Redação)