Homem é acusado de participar de roubo em São Roque

A operação foi realizada por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia da cidade

Por Da Redação

Foram encontrados em sua posse uma imitação de arma de fogo, duas toucas-ninja e fitas adesivas utilizadas para amarrar as vítimas

Um homem, de 25 anos, foi preso acusado de participar de um roubo com restrição de liberdade, na manhã de hoje (30), em São Roque. A operação foi realizada por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia da cidade. 

Segundo a Polícia Civil, o homem e mais duas pessoas invadiram uma residência no município, utilizando violência e grave ameaça, armados e exigindo transações via PIX. Durante o assalto, a família foi feita refém e, depois, deixada amarrada dentro de casa, enquanto os criminosos fugiam em um carro pertencente às vítimas. Os suspeitos levaram diversos objetos de valor, incluindo relógios e aparelhos eletrônicos.

O mandado de prisão temporária, busca e apreensão foi cumprido em desfavor do investigado, acusado de roubo circunstanciado pela restrição de liberdade da vítima, com o emprego de arma de fogo em concurso de pessoas.

Após diligências imediatas, os policiais civis conseguiram reunir informações que levaram à identificação dos autores do crime. Durante a operação, foi encontrado, junto ao suspeito, uma imitação de arma de fogo, duas toucas-ninja e fitas adesivas utilizadas para amarrar as vítimas. Além disso, uma adega de vinho, item roubado durante o assalto, foi recuperada.

O homem foi conduzido à sede da Delegacia para os procedimentos de polícia judiciária, juntamente com os objetos apreendidos. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar e prender os outros dois envolvidos no crime. (Lavínia Carvalho- Programa de estágio com informações da Polícia Civil)