Mãe e bebê que caíram em buraco aberto em calçada se recuperam
Após cair com o seu filho de apenas quatro meses nos braços em um buraco que se abriu na calçada de sua casa, Bárbara Silvia, de 23 anos, e o pequeno Benjamin Barbosa estão bem e se recuperam do susto. O acidente aconteceu na noite de domingo (28), no bairro Mailasqui, em São Roque.
“Foi um susto enorme! Não sei descrever a sensação”, relata Bárbara. “Nós tínhamos acabado de chegar em casa e assim que eu pisei, um pouco mais fundo, o buraco se abriu. Ainda estou assustada, quando piso no chão tenho medo que ele se abra novamente”
As imagens registradas pelas câmeras de segurança mostram o momento exato em que o acidente aconteceu. Após sair do carro com Benjamin no colo, Bárbara aguardava na calçada enquanto o seu marido abria o portão da casa, foi nesse momento que o buraco se abriu e uma de suas pernas cedeu. Ela ficou com o corpo preso e o filho foi socorrido pelo pai.
O acidente deixou marcas tanto na mãe quanto no bebê. Benjamin bateu a cabeça durante a queda, já Bárbara teve arranhões em suas pernas. O atendimento médico foi procurado logo após o ocorrido. “Nós estamos bem, graças a Deus! O Benjamin bateu a cabeça com muita força, mas ele está ativo e não esboça nenhuma queixa”, conta aliviada.
Segundo a Prefeitura de São Roque, o concreto cedeu devido a uma fossa ativa existente embaixo da calçada. Bárbara afirma que nunca sentiu algo diferente ao passar pelo local, somente que existia um desnivelamento, que julgou ser comum. “Eu não sabia sobre a existência da fossa”, disse.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizou avaliação no local. Em nota enviada ao Cruzeiro do Sul na segunda-feira (29), a empresa informou que “se trata de uma fossa construída pelo responsável pelo imóvel, sendo dele a responsabilidade pela manutenção”. O acidente não interrompeu os serviços na região.
Ontem (30), à tarde, a reportagem esteve no local e constatou que o buraco já está sendo tampado. Após o aterramento, a área será cimentada. O responsável pela casa foi procurado, mas preferiu não dar entrevista. (Beatriz Falcão / programa de estágio)