Mulher de 28 anos é primeira morte por dengue no ano em São Roque
A cidade já tem 216 casos confirmados e mais de mil em investigação
São Roque registrou, nesta quinta-feira (9), o primeiro óbito por dengue em 2024. A informação é do Painel de Monitoramento Dengue, produzido pelo Governo do Estado.
O Departamento de Saúde de São Roque confirmou que a vítima é uma mulher de 28 anos.
A Prefeitura expressou solidariedade com a família e informou que segue na luta contra a doença, com vacinação nas UBSs, ações de nebulização, iniciativas de conscientização nos bairros e escolas, além ações de bloqueio em diversos pontos de São Roque.
Os índices atualizados de casos da cidade serão divulgados nesta sexta-feira (10), dia de atualização do Boletim de Combate à Dengue.
A cidade, que pertence à Região Metropolitana de Sorocaba, tem 216 casos confirmados e mais de mil em investigação.
Atendimento
Um dos locais que os são-roquenses podem procurar atendimento para a dengue é na Santa Casa. O local expandiu o atendimento no mês passado. O espaço funciona das 7h às 22h.
A ala conta com uma equipe especializada e uma farmácia exclusiva. A drogaria é uma maneira dos pacientes saírem do local com os medicamentos necessários para a recuperação. As crianças com quadro suspeito seguem sendo atendidas por um especialista pediatra, com consultas realizadas no Pronto Atendimento, que tem suporte aos pacientes durante 24 horas por dia. (Thaís Marcolino)