Homem é preso acusado de matar companheira em Salto de Pirapora

O depoimento dele apresentou inconsistências e as testemunhas disseram que ouviram ameaças e brigas do casal antes do crime

Por Da Redação

Delegacia de Polícia de Salto de Pirapora

Um homem, de 28 anos, foi preso acusado de matar a companheira em Salto de Pirapora e tentado ocultar o delito. O crime aconteceu no Jardim Dona Madalena, no domingo (12).

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados para uma ocorrência de suicídio, porém a mulher, de 32 anos, apresentada marcas no pescoço e, pela posição em que o corpo estava, os peritos indicaram que poderia se tratar de feminicídio.

Na casa havia, ainda, sangue, vidro quebrado, roupas rasgadas e um anel da vítima jogado no chão, além do quarto estar bagunçado, aparentando briga de casal.

Durante as investigações a polícia ouviu testemunhas que afirmaram já terem presenciado agressões e ameaças. O mesmo teria acontecido um dia antes do crime, no sábado (11).

Conforme o BO, o homem deixou a casa da companheira explicando que ela se matou. Em seguida, o suspeito foi até uma área de mata.

Em busca do homem, a polícia o encontrou na casa de sua mãe. Ao ser questionado, o acusado informou que chegou em casa e viu que a esposa teria tentado se matar. Ele teria tentado socorrê-la, mas sem sucesso.

Confrontado novamente, o jovem deu outra versão dos fatos. Ele disse que estava na casa da vítima, acompanhado de um amigo, mas que, ao deixar o local, a mulher ainda estava viva.

Diante das inconsistências do relato, somando os depoimentos das testemunhas e observação da perícia, o delegado decretou a prisão em flagrante do suspeito.

O caso será investigado pela Delegacia de Salto de Pirapora. (Da Redação)