Estado contabiliza duas mortes por dengue em Salto

Painel de Monitoramento soma 2.141 casos confirmados; prefeitura diz que os óbitos seguem em investigação

Por Thaís Marcolino

O Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, chikunguya e zika

O Painel de Monitoramento de Dengue, produzido pelo Estado de São Paulo -- com base em informações fornecidas pelos municípios --, contabilizou duas mortes pela doença em Salto nesta quarta-feira (15). A cidade, que pertence à Região Metropolitana de Sorocaba está com 2.141 casos confirmados. Outro óbito está sendo investigado no município.

Em contato com a prefeitura, o governo saltense informou que “os casos ainda estão sob investigação, não havendo qualquer confirmação até a presente data, tratando-se de erro nas informações prestadas pelo Estado, e que notificará a Secretaria Estadual da Saúde para que efetive a devida correção.”

Vacinação

No município a vacina contra a dengue está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O público alvo, conforme orientação do Ministério da Saúde, é de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

As UBS estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 e no Jardim Donalisio, das 8h às 12h e das 13h às 15h30. É necessário apresentar o cartão do SUS, carteira de vacina e documento com foto/CPF e acompanhante responsável.