Traficantes cercados reagem e são mortos pela polícia em Itu

Mais de 1.600 porções de drogas foram apreendidas

Por Da Redação

Policiais civis apreenderam 1.600 porções de drogas e revólver calibre 32

Dois traficantes foram mortos a tiros por policiais civis durante uma operação operação de combate ao tráfico de drogas em Itu, na noite desta sexta-feira (17). Um terceiro está foragido. 

Uma equipe da Polícia Civil que fazia operação na região do Conjunto Habitacional Vila Lucinda recebeu informações de que os suspeitos se reuniam todas as noites em uma área verde para fazer o balanço das vendas do dia e a contagem das drogas para o dia seguinte. 

Ao chegarem ao local, os agentes viram que havia um sofá em um espaço aberto no meio do matagal, indicando ser o local onde os homens se reuniam. As equipes se posicionaram e, logo após, três traficantes chegaram. Um dos suspeitos abaixou-se sobre um tronco de árvore e retirou um revólver. Em seguida, eles sentaram no sofá e tiraram vários embrulhos de uma mochila. Enquanto o homem armado iluminava o chão com a lanterna do celular, outros dois faziam a separação e contagem do material.

Os policiais civis começaram a abordagem, mas um traficante percebeu e correu, enquanto outro fez vários disparos. Diante disso, os policiais revidaram, atingindo os dois homens que ficaram no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas eles morreram.

Mais de 1.600 porções de entorpecentes

Além do revólver calibre 32 com parte das cápsulas deflagradas e outras falhadas, os policiais civis encontraram anotações detalhando a contabilidade do tráfico. Foram apreendidas 324 porções de crack, 578 porções de cocaína, 261 porções de maconha, 262 porções de haxixe e 194 porções de K9.

O homem que conseguiu fugir durante a abordagem já foi identificado e está sendo procurado.