Bebê encontrada em contêiner de lixo estava morta há dois dias, aponta laudo
Polícia tenta identificar responsável pelo crime
A Polícia Civil divulgou novas informações sobre o caso da bebê encontrada morta em uma contêiner de lixo em Porto Feliz. Segundo a força de segurança, o exame necroscópico apontou que a vítima era uma bebê formada, que nasceu com vida, e não um feto bem desenvolvido. O laudou identificou também que a recém-nascida estava morta há dois dias.
O caso foi registrado ontem (21), no bairro Belo Alto. De acordo com a Polícia Civil, a bebê foi encontrada em um contêiner de lixo por dois coletores. Os homens esvaziavam a caçamba para descartar o lixo e viram o corpo da recém-nascida. Em seguida, eles acionaram a Polícia Militar. O corpo ainda estava parcialmente preso no equipamento do caminhão.
Agora, a polícia tenta identificar o responsável pelo crime. Conforme o delegado Raony de Brito Barbedo, responsável pelo caso, a principal linha de investigação é a de infanticídio. No entanto, se for constatada a participação de mais pessoas no crime, poderá ser enquadrado também como homicídio qualificado.
Também são feitas buscas por imagens que possam ter registrado como o bebê foi deixado na lixeira. A polícia acionou os hospitais da cidade e da região para identificar se alguma mãe chegou a programar um parto nos últimos dias.
As autoridades pedem, ainda, a colaboração da comunidade. Se os os moradores souberem de alguma informação importante, devem comunicar à polícia. O caso continua sendo investigado.