Itapetininga e Salto têm novas confirmações por dengue
Agora são três mortes em Itapetininga e seis em Salto
Mais duas mortes foram confirmadas na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), nesta quarta-feira (19). Os óbitos ocorreram em Itapetininga (1) e Salto (1), que agora totalizam três e seis vítimas, respectivamente, em decorrência da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Itapetininga, a terceira morte é de uma idosa, de 78 anos. Ela tinha comorbidades e faleceu no Hospital Dr. Leo Orsi Bernardes (Hlob) no dia 13 de junho.
Até o momento foram registrados 3.857 casos confirmados e um outro óbito está em investigação. Ainda de acordo com o governo itapetingano, a cidade tem duas pessoas positivas de chinkungunya no ano.
Em Salto, por sua vez, foi contabilizado mais uma morte por dengue hoje (19). A informação foi divulgada pelo Painel de Monitoramento do Estado e confirmada pela prefeitura. Agora, a cidade totaliza seis óbitos pela doença.
O perfil da vítima não é divulgado pela Secretaria de Saúde em conformidade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Conforme o Estado, o governo saltense tem 3.929 positivados e quatro exames de pessoas que faleceram vítimas da doença aguardam análise do Instituto Adolfo Lutz.