Vereador é condenado à prisão
O vereador de Ibiúna Fausto Dourado (MDB) foi condenado a três meses de detenção, em regime inicial aberto, por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. A sentença foi confirmada em segunda instância e divulgada no dia 21 de junho pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). O caso ocorreu em 2019.
De acordo com a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Thiago Henriques Bernini Ramos, o réu e a vítima mantinham um relacionamento amoroso e, na data dos fatos, após uma discussão ocorrida porque a vítima se recusou a sair de uma festa acompanhando o homem, ele pegou o celular da então companheira, jogou no chão e, em seguida, desferiu um soco na boca da vítima, provocando lesões. A mulher foi socorrida e levada ao hospital, onde foi atendida e medicada.
O vereador foi beneficiado com a suspensão da execução da pena mediante o cumprimento, pelo período de dois anos, de condições estabelecidas pelo Poder Judiciário. O Cruzeiro do Sul entrou em contato com Fausto Dourado. Ele disse que a decisão está sendo contestada, com recurso que ainda está pendente no Superior Tribunal de Justiça. O MP e TJ não informaram mais detalhes sobre o caso.